Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acadêmicos do curso de Administração ministram oficinas sobre educação financeira em escolas de Santa Maria

Para o próximo semestre a expectativa é ampliar o número de escolas atendidas



Teve início nesta terça-feira (05) o projeto de oficinas sobre educação financeira em escolas públicas de Santa Maria. A atividade é ministrada por alunos de graduação do curso de Administração da UFSM e conta com a coordenação do professor Roberto de Gregori. 

A atividade faz parte da disciplina de Tópicos em Finanças, ofertada neste semestre, e tem como objetivo o desenvolvimento de ações na área da educação financeira e fiscal. 

Nesta primeira etapa, a iniciativa irá contemplar as escolas Vicente Farencena, Margarida Lopes e Colégio Tiradentes e poderão participar estudantes do 5º, 6º e 7º ano do ensino fundamental e também alunos do Ensino Médio. 

Segundo o coordenador da oficina, essa atividade tem como objetivo aproximar a universidade da comunidade, além de preparar a introdução da extensão no currículo do curso. Roberto afirma que o projeto já tem trazido bons resultados tanto para as instituições participantes, quanto para os graduandos: “Os alunos estão tendo uma ótima resposta em relação à atividade, eles já estão indo para a sala de aula e ministrando a oficina”. 

Para o próximo semestre, o projeto, que acontece desde 2019, irá ampliar a lista de escolas que recebem a oficina, com o objetivo de ampliar o número de estudantes que podem acessar esse tipo de conhecimento. 

 

Texto: Maria Carolina Dias, estudante de jornalismo, voluntária da Agência de Notícias
Foto: Arquivo pessoal de Roberto de Gregori
Edição: Mariana Henriques, jornalista

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59060

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes