Projeto Flores para Todos tem reunião de encerramento da nona fase

Nesta quinta-feira (7) serão entregues os resultados do cultivo de girassol ornamental de corte do projeto Flores para Todos, em uma reuniãoque marca o encerramento da nona fase do projeto, iniciada em janeiro/2022. O girassol foi cultivado por 17 famílias de agricultores familiares e quatro escolas do campo em 19 municípios de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Sul, visando a produção da flor para o Dia Internacional da Mulher, Páscoa e Dia das Mães.

Segundo o Professor Nereu Augusto Streck, um dos coordenadores nacionais do Projeto Flores para Todos e da Equipe PhenoGlad, este é o momento mais esperado pelos produtores e escolas, porque além de celebrar o sucesso alcançado durante meses de dedicação para produzir a flor, a reunião é também o momento em que os resultados e as experiências de cada participante são compartilhadas entre todos. “Como o projeto acontece de Norte a Sul do Brasil, a riqueza de experiências que são compartilhadas vão além da parte técnica da produção de flores, pois o Brasil tem uma diversidade de culturas regionais muito grande e o evento acaba sendo um grande encontro da diversidade cultural brasileira”, explica o Professor Nereu.
A abertura do evento contará com a participação especial do Presidente da Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais, o Professor Petterson Baptista da Luz, da Universidade Estadual do Mato Grosso (UNEMAT). A reunião será pela plataforma Google Meet e interessados em participar podem solicitar o link de acesso por mensagem para o número de WhatsApp +55-55-99971-4615 , indicando na mensagem nome completo, local onde estará assistindo e o motivo ou justificativa para participar da reunião.
O Projeto Flores para Todos é o maior projeto de extensão inclusivo do Brasil. É coordenado por Equipes PhenoGlad em várias instituições brasileiras. Desde o início, em 2018, o Flores para Todos já alcançou 204 famílias de agricultores familiares e 29 escolas do campo em 15 estados brasileiros e o Distrito Federal. A produção total do projeto até junho/2022 foi de 114 mil flores de gladiolo, 70 mil flores de statice, 6 mil flores de girassol e 3 mil flores de dália.

Texto: Comunicação do projeto Flores Para Todos