Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Portaria permite a volta ao trabalho remoto para servidores do grupo de risco para a Covid-19

O grupo de risco inclui pessoas com 60 anos ou mais, mulheres grávidas e várias doenças e condições de saúde que afetam o sistema imunológico



O reitor Luciano Schuch assinou nesta sexta-feira (15) a portaria normativa Nº 048/2022, a qual permite, em caráter provisório, o retorno ao trabalho remoto dos servidores da UFSM pertencentes ao grupo de risco para a Covid-19. Esse grupo inclui pessoas com 60 anos de idade ou mais, mulheres grávidas e condições como tabagismo, obesidade, miocardiopatias, hipertensão arterial, doença cerebrovascular, pneumopatias graves ou descompensadas, imunodepressão e imunossupressão, doenças renais crônicas em estágio avançado, diabetes melito (conforme juízo clínico), doenças cromossômicas que provocam fragilidade imunológica, neoplasia maligna (exceto câncer não melanótico de pele), cirrose hepática e doenças hematológicas (incluindo anemia falciforme e talassemia).

Para solicitar o regime de trabalho remoto, os servidores que se encontram em alguma dessas condições de saúde devem comprová-la por meio de atestado médico. A portaria em questão, porém, não se aplica a servidores das áreas de segurança, saúde e outras atividades consideradas essenciais.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59128

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes