Grupo de Biomatemática da UFSM promove workshop internacional em outubro

De 5 a 7 de outubro, ocorre na UFSM o workshop Biomatemática na Primavera em 29S53W (Mathematical Biology in Springtime at 29S53W). Os números e letras que constam no título do evento são uma referência às coordenadas geográficas de Santa Maria – latitude 29º Sul e longitude 53º Oeste). O Workshop vai acontecer de forma presencial, no Auditório Sérgio Pires e no auditório B1 do campus sede, contando com palestrantes de universidades estrangeiras – University of Oxford (da Inglaterra), University of Ottawa (do Canadá), University Medical Center Utrecht (da Holanda), Universität Osnabrück (da Alemanha) – e brasileiras: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e universidades estaduais Paulista (Unesp) e de Campinas (Unicamp).

A biomatemática é uma área do conhecimento que utiliza técnicas e métodos matemáticos para estudar fenômenos biológicos como dinâmica de populações, invasões biológicas, controle de pragas e propagação de epidemias, entre outros. A programação completa, que será divulgada em breve, será constituída por palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos (no formato de pôster).

Contando com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), o evento é promovido pelo Grupo de Biomatemática da UFSM. Instruções para inscrição e outras informações sobre o workshop constam no site do evento e em sua página no Instagram.