Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM participa de exposição coletiva com artistas espanhóis em Brasília

Atividade é resultado de parceria do PPGArt por meio do Capes/PrInt



cartaz em formato a4 com maior parte em preto, letras brancas e amarelas, com as infos da exposição, e ao fundo parte de uma foto em que aparece um céu cinza, duas luminárias e parte de um prédio que parece abandonado e pixadoDocentes, mestres e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGArt) da UFSM estão participando da exposição “Margens da Cidade/Márgenes de Ciudad”, em cartaz no Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília (DF). A exposição coletiva reúne artistas brasileiros e espanhóis e é fruto da parceria entre o Centro de Investigación Arte y Entorno, da Universitat Politécnica de València (UPV), Espanha, com o PPGArt. A ação é coordenada pelas professoras Paula Santiago, da UPV, e Helga Corrêa, da UFSM, e integra o Programa Institucional de Internacionalização (Capes/PrInt-UFSM), subprojeto “Memória e Tecnologias”.

A exposição faz parte do projeto I+D “Humanidades ecológicas y transiciones ecosociales. Propuestas éticas, estéticas y pedagógicas para el antropoceno”, que tem o reconhecimento da Agencia Estatal de Investigación do Governo da Espanha.  

Junto à exposição, foi lançado um catálogo com textos de pesquisadores de ambos os países, com imagens de todas as obras da exposição e apontamentos realizados por todos os artistas participantes.  

Realizada pela Embaixada da Espanha no Brasil, a exposição foi inaugurada no dia 21 de julho e recebe visitações até o dia 4 de setembro. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59192

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes