Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Relações Públicas de Frederico Westphalen presta assessoria de comunicação para ONGs

O objetivo é auxiliar na comunicação, tendo em vista que as entidades não contam com profissionais disponíveis para esta finalidade



Há alguns anos, as disciplinas de Assessoria de Relações Públicas I e II, do curso de Relações Públicas do Campus da UFSM em Frederico Westphalen, prestam assessoria a organizações não governamentais (ONGs) da cidade. Entre 2021 e 2022, são cinco entidades atendidas: a Associação Melhores Amigos dos Animais (Amaa), a Associação dos Deficientes Físicos (ADF), a Comunidade Terapêutica Bárbara Maix, a Sociedade Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor) e o Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

O objetivo é auxiliar na comunicação, tendo em vista que as organizações não contam com profissionais ou equipes disponíveis exclusivamente para esta finalidade. Ainda, busca-se capacitar os estudantes a diagnosticar, planejar e desenvolver estratégias comunicacionais para empresas, instituições e ONGs.

Ministradas pelos professores Daiane Scheid, Jones Machado e Patrícia Pérsigo (e cursadas por cerca de 30 alunos a cada semestre), a partir das disciplinas já foram desenvolvidos diversos projetos de comunicação, entre eles campanhas institucionais, gestão de mídias sociais digitais, eventos e relacionamento com a imprensa. Neste momento, estão em desenvolvimento estratégias a serem executadas a partir do mês de setembro.

A assessoria às ONGs foi uma espécie de projeto-piloto para que parcela da carga horária mínima de extensão universitária seja ofertada por estas duas disciplinas teórico-práticas. A partir da experiência bem-sucedida, ambas as disciplinas já estão de acordo com a carga horária prevista para atividades de extensão. Com isso, a ideia se tornará uma prática constante na comunidade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59231

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes