Instituições oferecem benefícios para acadêmicos da UFSM que desejam realizar exames de proficiência em inglês e espanhol

Inscrições estão abertas até dia 31 de agosto

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) anuncia a abertura de duas oportunidades voltadas para a comunidade da UFSM: benefícios para estudo da língua espanhola em parceria com o Instituto Cervantes e um voucher de desconto de 15% no exame TOEFL-iBT cedido pela ETs.

A primeira oportunidade é do Instituto Cervantes. O Instituto é responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura e dos países hispânicos no mundo. Além disso, realiza a aplicação do DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), que tem como objetivo medir a proficiência na língua. Os descontos estão sendo oferecidos para as oito unidades da organização no Brasil, incluindo a única sede no Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre. O instituto conta também com um centro de aplicação do DELE em Santa Maria, localizado na LH Certificadora de Idiomas. O público-alvo da oportunidade são estudantes de Graduação e de Pós-Graduação, docentes e técnicos administrativos das instituições ligadas ao GCUB.

Entre os benefícios estão:

• Prova de nivelamento gratuita;
  • Carnê virtual da biblioteca gratuito;
  • 25% de desconto em todos os cursos (100% virtuais e oferecidos pelo Instituto Cervantes de Brasília);
  • 25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE em todos os institutos do Brasil.

Para participar, os candidatos devem entrar em contato com a Secretaria de Apoio Internacional (SAI), através do e-mail: sai.programas@ufsm.br, informando qual das oportunidades deseja participar (prova de nivelamento, carnê virtual da biblioteca, cursos ou aplicação do DELE com descontos). Vale ressaltar que o mesmo aluno pode se candidatar a mais de um benefício. A solicitação deve ser feita até o dia 31 de agosto, exclusivamente pelo canal de contato informado, com os seguintes dados pessoais: nome completo, cargo ou curso/semestre na UFSM, e-mail e telefone. A SAI destaca que os candidatos estão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes, que estão fora dos domínios da UFSM.

A segunda oportunidade é da ETS (Educational Testing Service), responsável pela aplicação do exame TOEFL iBT, que certifica o nível de proficiência em língua inglesa. A ETS está oferecendo voucher com desconto de 15% para a realização do teste, que pode ser resgatado apenas por professores, estudantes, técnicos e pesquisadores das universidades associadas ao GCUB. A oportunidade também estará disponível até o dia 31 de agosto.

O valor do exame, já com o desconto, é de US $182,75 dólares americanos, entretanto o valor deve ser depositado em reais, que pode variar dependendo da cotação diária da moeda. Para a conversão, deve-se utilizar exclusivamente o site do Banco do Brasil. Após efetuar o pagamento, o interessado deverá preencher este formulário de inscrição. Com isso, o GCUB, enviará à ETS a lista dos inscritos, que emitirá o voucher com desconto em até 15 dias úteis, tendo validade de 12 meses. O valor especial do teste é válido somente para exames realizados em Test Centers localizados no Brasil ou para o formato Home Edition.

Dados para pagamento:

• Associação Brasileira de Dirigentes de Instituições de Educação Superior para a Cooperação Internacional
  • CNPJ: 10.789.274/0001-65 (PIX)
  • Banco do Brasil
  • Agência: 2727-8
  • Conta Corrente: 32576-7

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato pelo e-mail sai.programas@ufsm.br.

Com informações da SAI