Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Caixa postal da UFSM passa a contar com novas ferramentas

Novas funcionalidades serão lançadas ao longo do ano



A Caixa Postal da UFSM está com um novo visual. Utilizada para assinaturas e tramitação de documentos, a caixa postal contará agora com uma interface mais amigável. O lançamento da primeira versão ocorre nesta quarta-feira (10). Até dezembro deste ano, a versão será atualizada com novas funcionalidades. A ideia é que a plataforma fique mais intuitiva e descomplicada para o uso.

Diferente da versão anterior, a nova caixa postal conta com uma estrutura lógica atualizada. Isto acarreta em novas funcionalidades, um layout moderno e intuitivo, assim como um melhor desempenho do portal, sem tanta lentidão. O motivo para a alteração se deve ao uso frequente da plataforma nos últimos anos, como explica a diretora do Departamento de Arquivo Geral (DAG) da UFSM, Débora Flores. “A mudança ocorre em um momento de maior utilização do Processo Eletrônico Nacional (PEN-SIE) na UFSM, sendo que, atualmente, a caixa postal representa uma das principais ferramentas de trabalho das unidades, bem como de alunos e usuários externos que interagem documentalmente com a Instituição”, pontua ela. O PEN-SIE é um sistema que possibilita a tramitação de processos administrativos no formato digital.

Ainda este ano, a nova versão será atualizada com novas ferramentas, ficando cada vez mais próximas do que são as caixas de entradas de e-mail. Assim, a caixa postal contará com menus laterais para controle e administração de projetos e também marcadores para monitoramento de atividades dos processos. Além disso, será facilitada a utilização em diferentes estruturas e perfis de usuários. Serão feitas três versões: a primeira atualização agora em agosto, a próxima em outubro e a última em dezembro de 2022. 

Para acessar a caixa postal, basta acessar com usuário e senha, como feito anteriormente. 

O canal do YouTube do PEN-SIE UFSM conta com um tutorial sobre a nova interface da caixa. Para mais informações, acompanhe pelas redes sociais (Facebook e Instagram) e assine a Newsletter do sistema.

Texto: Letícia Klusener, acadêmica de Jornalismo, voluntária da Agência de Notícias
Edição: Ricardo Bonfanti, jornalista

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59358

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes