Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Nutrição da UFSM desenvolve projeto de extensão com time de futsal

O objetivo é realizar atividades de avaliação e orientação nutricional junto aos jogadores



Acadêmicos e professora do curso de Nutrição junto à comissão técnica e diretoria da equipe

O projeto de extensão intitulado “Acompanhamento nutricional de jogadores profissionais de futsal de uma equipe de Palmeira das Missões” iniciou, em maio deste ano, um trabalho de acompanhamento nutricional com os jogadores da Associação Palmeirense de Futsal Lokomotiv. Coordenado pela professora Giovana Ceni, o projeto conta com a participação de acadêmicos do curso de Nutrição do Campus da UFSM em Palmeira das Missões.

Conforme a coordenadora do projeto, o objetivo é realizar atividades de avaliação e orientação nutricional junto aos jogadores. “As trocas de experiências entre os acadêmicos da Nutrição e os atletas do Lokomotiv fortalecem o papel da UFSM junto à comunidade palmeirense, e buscam trazer benefícios de aprendizado e melhor desempenho para acadêmicos e atletas, respectivamente”, salienta.

O Lokomotiv Futsal, criado em 2015, atualmente disputa a série C da Liga Gaúcha de Futsal. Os treinos são realizados no Ginásio Crispim Miranda Filho nas terças e quintas-feiras, e os jogos são nos sábados à noite.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59417

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes