Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisadoras da UFSM recebem prêmio na área da Química Orgânica

A premiação leva em conta as atividades acadêmicas, publicações realizadas, patentes desenvolvidas. entre outros critérios



A Royal Society of Chemistry (RSC) e a comissão organizadora do 18° Brazilian Meeting Organic Synthesis (BMOS) anunciaram os vencedores do Prêmio RSC/BMOS Early Career Investigator Award – Edição 2022. Entre os agraciados estão duas pesquisadoras da UFSM.

As professoras Clarissa Frizzo e Fernanda Rosa estão entre as vencedoras. Ambas concluíram o mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), com orientação do professor Marcos Martins. Também integram o Núcleo de Química de Heterociclos (NUQUIMHE). Atualmente Clarissa é docente na UFSM e Fernanda na Universidade Estadual de Maringá.

Este reconhecimento é motivo de muito orgulho para o Grupo de Pesquisa e seus pesquisadores, pois mostra o perfil de protagonismo, liderança e destaca a alta qualidade da formação dos egressos do PPGQ.

As pesquisadoras participarão da cerimônia de premiação e farão apresentações em Flash durante o evento BMOS que vai ocorrer entre os dias 17 a 21 de outubro de 2022 em Tiradentes – MG.

A premiação

O RSC/BMOS Early Career Investigator Award foi criado em 2013 e reconhece o trabalho desenvolvido por cientistas do Brasil, América Latina e Reino Unido. Até o momento, 14 pesquisadores receberam esta honraria, sendo apenas uma mulher.

Neste ano, a Comissão organizadora definiu que o prêmio deveria ser mais atento ao trabalho desenvolvido pelas cientistas, de forma que fosse mais inclusivo e equilibrado nas questões de gênero. Puderam concorrer candidatos que concluíram o doutorado nos últimos dez anos. Em caso de mães que tiraram licença maternidade, o período foi estendido para 12 anos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59435

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes