Comitê pelo o Meio Ambiente promove bate-papo sobre reciclagem e coleta seletiva

A UFSM é uma das instituições integrantes do Comitê e apoiadora do evento

Nesta sexta-feira (26), às 9h e 30min,  o Comitê pelo Meio Ambiente promove o seu segundo bate-papo. Nesta edição o tema é Reciclagem e Coleta Seletiva e os convidados serão o catador e integrante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Alexandro Cardoso, e a professora do Instituto Federal Farroupilha e coordenadora de projeto de catadores do Vale do Jaguari, Simoni Bochi Dorneles.

O evento será realizado na sede do Grupo Diário. Para participar presencialmente, é preciso enviar e-mail para carolinecechin@ufn.edu.br, informando o nome completo. O bate-papo também terá transmissão pela TV Diário, nos canais 26 e 526 da NET Santa Maria, Rádio CDN, no YouTube do Diário e na TV Câmara.

Comitê pelo o Meio Ambiente

O Comitê pelo o Meio Ambiente foi lançado em julho e congrega, atualmente, representantes de seis instituições de Santa Maria: Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Franciscana, Instituto Federal Farroupilha, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, e o Grupo Diário.

O objetivo do Comitê é discutir ações e iniciativas práticas, com foco no cuidado com o meio ambiente e sustentabilidade, que promovam mudanças comportamentais da sociedade de Santa Maria.