Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota de falecimento do professor aposentado Severo Sales de Barros



A coordenação do Curso de Medicina Veterinária da UFSM comunica com pesar o falecimento de um de seus pioneiros, o professor Severo Sales de Barros, aos 90 anos, ocorrido no início da madrugada de hoje (26/08). Nascido em Júlio de Castilhos, deixa a esposa Eleonora, 3 filhos, Viviane, Simone e Ricardo, netos e bisneto.

O Professor Severo Sales de Barros tinha graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1954) e especialização em Patologia Veterinária na Escola Superior de Veterinária de Hannover (1970). Era professor Titular aposentado de Patologia da Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria. Foi Bolsista Pesquisador do CNPq, Membro do Comitê Consultor do CNPq e da FAPERGS, Pesquisador Visitante do CNPq, Professor Visitante da CAPES, Pesquisador Visitante da FAPERGS e Professor Titular Contratado da Faculdade de Veterinária da UFPel.  O Prof. Severo foi Pró-reitor de Pesquisa e Extensão da UFSM, fundador do Laboratório de Diagnóstico Veterinário do Departamento de Patologia e Coordenador do Curso de pós-graduação da UFSM. Liderou e implementou vários projetos que desenvolveram o Curso de Medicina Veterinária. 

O Curso de Medicina Veterinária,  mais uma vez, no dia do seu falecimento, deixa aqui sua gratidão pela sua dedicação e contribuição com o Curso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59500

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes