Pós-Graduação de Engenharia Agrícola da UFSM comemora 50 anos

Criado em 1972, o PPGEA é o segundo mais antigo da Universidade e oferece formação profissional e produção de ciência e tecnologia nas diferentes áreas da Engenharia Agrícola

Imagem. quadrada, colorida. Convite para o evento de 50 anos do PPGEA. Fundo preto, com uma faixa dourada na horizontal no meio da imagem. Em letras douradas estão as datas do evento.Em comemoração aos 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal de Santa Maria será realizado um evento nos dias 13 e 14 de outubro, no Auditório Flavio Miguel Schneider no Centro de Ciências Rurais da UFSM. O evento contará com palestrantes sobre diversos assuntos e oferecerá certificação para os participantes.

A programação também conta com homenagens a ex-coordenadores e docentes que não participam mais do programa mas fizeram parte desses 50 anos de história.

O evento é  aberto ao público em geral, mas direcionado a alunos, egressos, docentes, técnicos- administrativos em educação (TAEs) e aposentados. Para participar é preciso realizar a inscrição via formulário, com taxa de R$20,00 para estudantes e R$50,00 para profissionais da área, até dia 25/09. Após a data, os valores mudam: sendo R$30,00 para estudantes e R$70,00 para profissionais. As inscrições podem ser feitas até dia 26 de setembro. O pagamento deve ser feito via pix,transferência ou depósito em conta bancária. Mais informações sobre o pagamento podem ser encontradas no site do evento.

Formado por um ciclo de palestras, durante os dois dias de evento, os participantes poderão complementar e atualizar  sua formação com novos conhecimentos.

Na terça-feira a programação conta com:

13h30: Recepção e credenciamento
14h00: Solenidade de abertura e Homenagens
15h30: Coffee Break
16h00: Palestra de abertura “Inovações e tecnologias no agrodigital” – Werner Ferreira dos Santos
17h30: Encerramento do primeiro dia de evento

Já na quarta-feira as palestras se iniciam às 8:30 da manhã e seguem durante toda a tarde:

8h30: Palestra “A história do PPGEA e do sistema plantio direto” – Arno Dallmeyer (Professor Aposentado da UFSM)
9h10: Palestra “Experiência na gestão da educação básica técnica e tecnológica” – Ana Rita Costenaro Parizi
9h50: Coffee Break
10h20: Case de sucesso: Bio Agreen
10h30: Palestra “A engenharia agrícola na extensão rural” – Elder Dal Prá (EMATER-RS-Ascar)