Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Campanha da UFSM busca ouvir a comunidade sobre prioridades no desenvolvimento sustentável

O início da campanha coincide com o começo da Semana dos Objetivos Globais e com a abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas



A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), iniciou, nesta sexta-feira (16), a campanha “O Que Você Pode Fazer para Mudar o Mundo?”, que busca ouvir a comunidade regional na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além da plataforma on-line, disponível no site da PRE, a instituição também promoverá espaços físicos para que as pessoas possam votar nos ODS que consideram prioritários para a sua região.

O início da campanha coincide com o começo da Semana dos Objetivos Globais e com a abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas. A Semana tem por objetivo promover o debate entre sociedade civil, empresas, academia, e o sistema da ONU, para acelerar a ação sobre os ODS. Também haverá o lançamento do Projeto de Ação Climática de 2002, promovido pela Take Action Global, que reúne instituições de ensino de mais de 140 países.

A campanha “O Que Você Pode Fazer para Mudar o Mundo?” integra os esforços da UFSM para implementar os 17 ODS nos territórios de abrangência da instituição. Além disso, busca conscientizar a comunidade acadêmica e externa sobre a importância da adoção de medidas urgentes para o desenvolvimento sustentável e preservação da vida.

Mais informações sobre a implementação da Agenda 2030 podem ser acessadas neste link.

Texto: Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59731

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes