Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Abertas inscrições do Processo Seletivo 2023 para o Colégio Politécnico e Ctism

Edital oferece vagas para o Ensino Médio e Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes



Está aberto o edital para ingresso em 2023 no Colégio Técnico Industrial (Ctism) e no Colégio Politécnico da UFSM. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de novembro para o Ensino Médio (Politécnico); Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Ctism); e Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio – Pós-Médio (Ctism e Politécnico).

Para o Ensino Médio e Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, são ofertadas 35 vagas no Colégio Politécnico e 75 no Ctism, totalizando 110 vagas nos Colégios da Universidade Federal de Santa Maria.

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, são ofertadas 745 vagas no Politécnico e 224 no Ctism, totalizando 969 vagas em ambos. 

As provas serão aplicadas no dia 8 de janeiro de 2023, sendo a do Ensino Médio no período da manhã e do Técnico Pós-médio à tarde.

Até o dia 5 de outubro estará aberta a possibilidade de requisitar isenção da taxa de inscrição, por meio da página do Processo Seletivo. Para aqueles que não cumprirem os pré-requisitos, o valor é de R$ 50,00.

Também estão disponíveis no site, os cursos oferecidos e respectivas vagas e as provas de processos seletivos de anos anteriores, para servir de parâmetro para os estudos

Dúvidas sobre o processo de inscrição no Processo Seletivo dos Colégios da UFSM podem ser esclarecidas pelo e-mail falecom@nisa.ufsm.br. Já informações referentes aos programas, turnos e aulas dos cursos do Colégio Politécnico devem ser esclarecidas pelo e-mail secretariaescolar@politecnico.ufsm.br ou pelos telefones (55) 3220-8273 e (55) 3220-8059.

 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59756

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes