Abertas as inscrições para mobilidade internacional de estudantes de graduação pela AUGM

Oportunidade para alunos de graduação prevê ajuda de custo e cobertura de despesas com hospedagem e alimentação

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) da UFSM, através da Associação de Universidades Grupo Montevidéu), lançou o edital de mobilidade internacional para alunos de graduação para o primeiro semestre de 2023. A mobilidade prevista no edital tem duração de um semestre.

O edital Escala para Estudantes de Graduação está com inscrições abertas até 3 de outubro. Há nove vagas abertas em três países da América Latina (Argentina, Paraguai e Uruguai). Para participar, o candidato, além de ler o edital completo, precisa acessar os sites das universidades participantes (disponíveis no edital) e procurar o curso correspondente ao seu, posteriormente preenchendo o formulário de inscrição. A UFSM oferece apoio financeiro de R$ 1.000,00 para despesas gerais com a mobilidade. Já a universidade de destino, além da isenção das taxas acadêmicas, fica responsável pelo fornecimento de moradia e alimentação.

Em caso de dúvidas após a leitura do edital, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail sai.augm@ufsm.br ou visitar a SAI (na sala 748 da Reitoria), que atende o público de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.

Com informações do Núcleo de Comunicação da SAI