Evento em outubro celebra os 50 anos da Pós-Graduação de Engenharia Agrícola da UFSM

Criado em 1972, o PPGEA é o segundo mais antigo da Universidade e oferece formação profissional e produção de ciência e tecnologia nas diferentes áreas da Engenharia Agrícola

Em comemoração aos 50 anos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) da Universidade Federal de Santa Maria será realizado um evento nos dias 13 e 14 de outubro, no Auditório Flavio Miguel Schneider no Centro de Ciências Rurais da UFSM. O evento contará com palestrantes sobre diversos assuntos e oferecerá certificação para os participantes.

A programação também conta com homenagens a ex-coordenadores e docentes que não participam mais do programa mas fizeram parte desses 50 anos de história.

O evento é aberto ao público em geral, mas direcionado a alunos, egressos, docentes, técnico-administrativos em educação (TAEs) e aposentados. Para participar é preciso realizar a inscrição via formulário, com taxa de R$ 20,00 para estudantes e R$ 50,00 para profissionais da área, até dia 5 de outubro. Após a data, os valores mudam: sendo R$ 30,00 para estudantes e R$ 70,00 para profissionais. O pagamento deve ser feito via Pix, transferência ou depósito em conta bancária. Mais informações sobre o pagamento podem ser encontradas no site do evento.

Durante os dois dias de evento, os participantes poderão complementar e atualizar sua formação com novos conhecimentos.

Na terça-feira a programação conta com:

13h30: Recepção e credenciamento

14h00: Solenidade de abertura e Homenagens

15h30: Coffee Break

16h00: Palestra de abertura “Inovações e tecnologias no agrodigital” – Werner Ferreira dos Santos

17h30: Encerramento do primeiro dia de evento

Já na quarta-feira as palestras se iniciam às 8:30 da manhã e seguem durante toda a tarde:

8h30: Palestra “A história do PPGEA e do sistema plantio direto” – Arno Dallmeyer (Professor Aposentado da UFSM)

9h10: Palestra “Experiência na gestão da educação básica técnica e tecnológica” – Ana Rita Costenaro Parizi

9h50: Coffee Break

10h20: Case de sucesso: Bio Agreen

10h30: Palestra “A engenharia agrícola na extensão rural” – Elder Dal Prá (EMATER-RS-Ascar)