Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRAE publica edital para Auxílio Digital Aquisição de Equipamento e Internet



A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) abriu edital para processo seletivo Auxílio Digital Aquisição de Equipamento e Auxílio Digital Internet para o 2º semestre letivo de 2022 e/ou para cursos anuais oferecidos pela UFSM. Os benefícios são destinados a estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação presenciais com atividades didático/pedagógicas realizadas parcialmente à distância. Além disso, o aluno precisa estar com Benefício Socioeconômico ativo. 

Equipamentos 

O Auxílio Digital – Equipamentos proporciona  aos/às estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica estratégias de acesso a equipamentos para inclusão digital para as atividades acadêmico-científicas realizadas parcialmente à distância, conforme Instrução Normativa 04/2022/PROGRAD. O aluno selecionado deverá manter-se em posse do equipamento adquirido até a conclusão do curso vigente, compromisso este que será firmado mediante Termo de Responsabilidade quando do recebimento do auxílio.

Os equipamentos serão definidos em dois tipos:

Tipo I – Computador desktop, Notebook, Netbook e Tablet. 

Tipo II – modem, roteador, fones de ouvido, microfones, memória RAM, monitor, webcam,mouse, teclado, placa-mãe e outros semelhantes (peça, acessórios, periféricos…) indispensáveis para o acompanhamento das disciplinas realizadas à distância.  

O valor do Auxílio  será de R$ 1.000,00, para atender até 120 estudantes de graduação. Serão reservados 5% dos auxílios para estudantes com deficiência (total de 06 auxílios-graduação).   

O resultado final está previsto para sair em 26/10/2022 no site da PRAE. As informações completas estão no edital.   

Internet 

O Auxílio Digital – Internet oferece acesso aos recursos financeiros para aquisição de plano de internet, para as atividades acadêmico-científicas em consonância coma Instrução Normativa 04/2022/PROGRAD. Vale lembrar que o auxílio não se destina aos(às) moradores(as) das Casas do Estudante Universitário (CEU’s) que permanecem nessa moradia, visto que as CEU’s disponibilizam acesso à internet.   

O valor do Auxílio Inclusão Digital será de R$60,00 mensais, conforme disponibilidade orçamentária e financeira da PRAE. Serão atendidos até 80 estudantes de graduação com 5% dos auxílios reservados para estudantes com deficiência (total de 04 auxílios – graduação).

O edital dará direito ao benefício auxílio inclusão digital a ser pago mensalmente durante todo o 2º semestre de 2022, ou seja, de setembro de 2022 a fevereiro de 2023. A aquisição de pacote de dados móveis para o celular não será válida para fins de concessão deste auxílio.  

O resultado final está previsto para sair em 26/10/2022 no site da PRAE. 

Inscrições

As incrições para Equipamentos podem ser realizadas até dia 10/10/2022 às 14h. Para a Aquisição de Internet, até dia 07/10/2022. Ambas devem ser feitas exclusivamente de forma digital, pelo/a estudante requerente, através do Portal de Questionário e o Portal de Documentos. A inscrição somente se efetivará com a tramitação do processo eletrônico via PEN-SIE, à Seção de Bolsas. 

O beneficiário deverá atentar-se à comprovação de despesa conforme o respectivo edital. 

Dúvidas a respeito do Auxílio Equipamentos devem ser esclarecidas através do email auxilioequipamento@ufsm.br. Tocante ao Auxílio Internet, através do e-mail bolsasprae@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59909

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes