Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Editais abertos para oportunidades de expansão de conhecimentos em língua inglesa

Oportunidades incluem aplicação gratuita do exame TOEFL-iBT e simpósio para apresentação de trabalhos em inglês



Visando promover o conhecimento dos estudantes da UFSM acerca da língua inglesa e fomentar processos da internacionalização da Instituição, a Secretaria de Apoio Internacional (SAI), junto de outros órgãos, está com dois editais abertos: aplicação gratuita do TOEFL-iBT e o II Symposium of Academic Exchange (SAE).

O primeiro, relativo à aplicação gratuita do TOEFL, é uma oportunidade conjunta entre a SAI e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, voltada para estudantes de graduação e pós-graduação, candidatos a bolsas no exterior ou que necessitem comprovação de proficiência para atividades internacionais. As inscrições para a oportunidade vão até 07 de outubro, através do e-mail específico para a seleção, disponível no edital, neste link. Serão disponibilizados 58 testes, que terão acesso a um curso preparatório gratuito, que acontecerá a partir de 04 de novembro. A prova será aplicada no dia 03 de dezembro, às 09h no Auditório C do prédio 18, no Campus sede.

o segundo, relativo ao II Symposium of Academic Exchange (SAE), é uma iniciativa promovida pelo Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (LabLer), projeto Línguas no Campus (LINC) e SAI, que desafia pesquisadores de graduação e pós-graduação a apresentarem suas pesquisas em língua inglesa, em até cinco minutos, de maneira envolvente para público acadêmico não especialista. Com isso, busca-se impulsionar o letramento em língua inglesa e estimulá-los a levar sua pesquisa para públicos multidisciplinares, com direito de premiação para apresentações que se destacarem. As inscrições de resumos vão até o dia 12 de outubro, com divulgação dos selecionados até o dia 20 de outubro. Para acessar todas as informações, orientações e critérios, acesse o edital completo.

Com informações do Núcleo de Comunicação da SAI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59919

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes