Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM oferece curso de educação antirracista a professores da rede básica de Santa Maria

Curso de formação ocorre de forma híbrida e já conta com 100 inscritos



O Observatório de Direitos Humanos da UFSM e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) estão com inscrições abertas para o curso “Racismo e Antirracismo: Perspectivas Pedagógicas”. Voltado para educadores das redes de educação básica de Santa Maria, o intuito da iniciativa é auxiliar na compreensão do caráter estrutural que o racismo possui na construção social, além de colaborar no desenvolvimento de perspectivas pedagógicas antirracistas e propiciar que os professores da rede se tornem multiplicadores dessas pautas em suas atuações profissionais. A formação terá duração de 60 horas e se estenderá até o mês de dezembro.

O curso teve sua aula inaugural nesta última quinta-feira, 29, no Salão Imembuí da UFSM, localizado no prédio da Reitoria. Estiveram presentes na abertura a Vice-Reitora da UFSM, Martha Adaime, a assessora pedagógica da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Irenita da Silva e a membra do Comitê Gestor de Educação para as Relações Étnico-raciais da Secretaria de Município da Educação de Santa Maria, Adriana Medianeira Rodrigues Pilar.

As reuniões e debates acontecem de forma híbrida. O encontro presencial será realizado uma vez ao mês. Os interessados ainda podem realizar a inscrição de forma online ou presencial. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail observatoriodh@ufsm.br 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-59904

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes