Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startups da UFSM estiveram presentes na Fenatrigo

A feira ocorreu entre os dias 05 e 09 de outubro em Cruz Alta/RS



Entre os dias 05 e 09 de outubro, startups que fazem parte da Incubadora Pulsar, vinculadas ao Parque de Inovação, Ciência e Tecnologia (InovaTec), marcaram presença na Fenatrigo, em Cruz Alta. A feira tem foco na agricultura, triticultura, pecuária, indústria, comércio e serviços. 

As startups Zeit, Auster Tecnologia e Crops Team contaram com estandes no pavilhão AgroTech AgroPrecision, e outras startups como a Auftek e a Qiron Robotics, estiveram presentes através das suas tecnologias. 

Para Paula Dalla Vecchia, Diretora de Operações da Zeit, participar da feira foi importante por conta da oportunidade de conversar com os produtores rurais e ouvir deles as suas dificuldades no campo, uma vez que esse tipo de interação é valiosa para o desenvolvimento de novas tecnologias. Além disso, a empresa teve a oportunidade de divulgar seu trabalho e “mostrar o que vem sendo feito de mais novo para auxiliar os produtores nas tomadas de decisões no campo, melhorar a rentabilidade e impulsionar ainda mais esse mercado”, considerando que a Zeit trabalha no desenvolvimento de tecnologias portáteis com inteligência artificial embarcada voltadas para o uso no agronegócio. 

A gestora da Zeit destaca, também, a importância da oportunidade de estar na feira, agradecendo pelo convite para expor, que foi oferecido na UFSM para a Crops Team e para a Zeit. “Gostaria de agradecer ao Rodrigo Rossato pela oportunidade que nos foi dada de poder participar como expositor na Fenatrigo, principalmente pelo espaço destinado às Startups, no pavilhão AgroTech, da AgroPrecision, um dos pavilhões mais importantes, onde ficam alocadas as mais novas tecnologias para o agro.”, finaliza Paula.

É possível encontrar mais informações sobre cada expositor deste pavilhão através do Instagram, e mais informações sobre a Fenatrigo no site do evento.  

Com informações da Assessoria de Comunicação do InovaTec

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60041

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes