Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Resultado da consulta pública de avaliação e implementação do teletrabalho já está disponível

As respostas vieram de 741 servidores técnico-administrativos, lotados em diversos setores da universidade



Durante o período de 27 de setembro a 7 de outubro ocorreu, por meio do Sistema de Questionários da UFSM, uma consulta pública destinada aos servidores técnico-administrativos em educação da instituição. A pesquisa visava a obter resultados acerca da adesão ao Programa de Gestão e Desempenho (PGD) e do teletrabalho.

Uma das maiores preocupações da comissão responsável pela organização do questionário era esclarecer as principais dúvidas quanto ao teletrabalho, principalmente no que diz respeito ao custeio da estrutura de trabalho. Portanto, além de realizar a contabilidade dos dados, a consulta tinha como objetivo informar os servidores sobre as condições implicadas pela normativa, antes que manifestassem interesse ou não em participar do programa.

Na consulta pública é possível verificar dados como: o perfil dos respondentes, o percentual de respondentes por unidade e o resultado por questão. Dentre os 741 servidores que participaram do questionário, 86% deles desejam aderir ao PGD. Desse total, 57% dos votantes têm preferência pela modalidade de teletrabalho parcial, ou seja, cumpririam parte de sua jornada de trabalho do mês em ambiente fora das dependências da UFSM, e outra parte de maneira presencial.

Além disso, questões como o controle de assiduidade, modalidades de trabalho contempladas pelo PGD e meios de comunicação necessários entre o servidor em teletrabalho e a instituição estão presentes na consulta com seus respectivos dados de resposta.

O resultado completo da Consulta Pública pode ser conferido aqui.

Texto: Maria Carolina Dias, acadêmica de Jornalismo e voluntária da Agência de Notícias

Edição: Lucas Casali

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60068

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes