Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mestranda da UFSM conquista duas medalhas no atletismo para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos

Jaqueline Weber conquistou o bronze nos 1.500m e a prata nos 800m



foto colorida quadrada com a atleta posando para a foto, sorrindo, casavo amarelo, tendo ao fundo uma pista atlética. em uma mão ela segura duas medalhas penduradas no pescoço e em outra um mascote de pelúcia
Jaqueline Weber conquistou duas medalhas

Os XII Jogos Sul-Americanos se encerraram no último final de semana em Assunção, no Paraguai. A atleta Jaqueline Weber, aluna do mestrado em Gerontologia da UFSM, foi uma das representantes do Time Brasil no maior evento multiesportivo da América do Sul.

Ela obteve a medalha de bronze na prova dos 1.500 metros rasos, com a marca de 4min17seg50. Apesar da forte chuva que caia no momento da prova, Jaque fez sua melhor marca da carreira e superou atletas mais bem posicionadas no ranking. “Estou muito feliz com o resultado. Fazer a melhor marca da carreira apesar da chuva e em um evento desta grandeza é muito gratificante. A prova dos 1.500 metros é minha segunda principal e sabíamos das dificuldades que seria conquistar uma medalha nesta distância”, comentou Jaque.

A corredora voltou para a pista no sábado para a disputa da prova dos 800 metros rasos e conquistou a medalha de prata, com a marca de 2min8seg14, sendo superada apenas pela atleta olímpica e favorita Débora Rodrigues, do Uruguai. “Essa prata fecha meu ano com chave de ouro. Uma temporada repleta de resultados muito importantes, que começaram no início do ano com a prata no sul-americano indoor, seguido pelas minhas participações em provas no circuito europeu, na qual obtive uma medalha de ouro. Este ano também voltei a conquistar duas medalhas no campeonato nacional e os dois títulos no Brasileiro Universitário. Fecho o ano liderando o ranking brasileiro dos 800m pela primeira vez na carreira, o que me traz ótimas expectativas para 2023 e 2024. O melhor está por vir”, relatou Jaque.

O treinador de Jaque, Fabiano Peçanha, um dos maiores expoentes do atletismo gaúcho, também comemorou. “Conquistar duas medalhas em um evento desta grandeza é algo muito difícil e pouco comum, mesmo entre os maiores nomes internacionais que estiveram lá em Assunção. A Jaque tem se mostrado cada vez mais consistente em suas participações e fechando cada temporada melhor que a anterior. Uma crescente que ainda vai longe”, destacou.

Para 2023, os principais objetivos da atleta mestranda da UFSM serão os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato Mundial. 

Foto: Divulgação

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60070

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes