Abertas as inscrições para seleção de ingresso/reingresso em cursos de graduação EaD da UFSM

Ao custo de R$ 37,00, a inscrição deve ser realizada on-line até o dia 4 de novembro

Estão abertas até o dia 4 de novembro as inscrições para a seleção de ingresso e reingresso nos cursos de graduação na modalidade de ensino a distância (EaD) da UFSM, para início de atividades acadêmicas no 2º semestre letivo deste ano. Os cursos com vagas disponíveis são os seguintes:

– Licenciatura em Ciências da Religião (71 vagas)

– Licenciatura em Educação do Campo (23 vagas)

– Licenciatura em Geografia (61 vagas)

– Licenciatura em Pedagogia (4 vagas)

O candidato deve escolher uma das modalidades de ingresso previstas no edital do curso de interesse, observando os critérios que definem a respectiva modalidade:

Reingresso – para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam reingressar no mesmo curso previamente abandonado/cancelado (mesmo código de curso);

Transferência interna – para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total do semestre em curso de graduação da UFSM de qualquer campus, que pretendam trocar para outro curso de graduação da UFSM;

Transferência externa – para candidatos regularmente matriculados ou com trancamento total em curso de graduação de outra instituição de ensino superior, que pretendam ser transferidos para a UFSM;

Portador de diploma – para candidatos diplomados em cursos de graduação reconhecidos nacionalmente;

Reingresso com transferência interna – para candidatos que tenham abandonado ou cancelado algum curso de graduação da UFSM e pretendam retornar à universidade em curso diferente daquele abandonado/cancelado.

A inscrição é realizada via formulário on-line, devendo o candidato estar atento ao preenchimento correto dos seus dados no sistema, assim como aos prazos, etapas e documentos necessários para participar da seleção, que podem ser conferidos no edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 37,00. É necessário efetuar o pagamento do boleto bancário até a data limite estipulada no cronograma para validar a inscrição.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cofre.prograd@ufsm.br.

Com informações da Equipe de Comunicação da Coordenadoria de Tecnologia Educacional