Palestra de abertura da 37ª JAI aborda relações entre tecnologia e mercado

Apresentação acontece logo após abertura do evento

Na próxima segunda-feira (7), tem início a 37ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) da UFSM. A solenidade de abertura está marcada para às 9h, no Centro de Convenções da Universidade, momento em que serão premiados os destaques institucionais no ensino, pesquisa e extensão. Logo após a finalização da cerimônia, o Diretor de Universidades e Transferência de Tecnologia da Emerge Brasil, Daniel Pimentel, ministrará a palestra de abertura do evento, com o tema “Deep techs – levando sua tecnologia da bancada até o mercado”. A apresentação será realizada por videoconferência e está prevista para começar às 10h.

Daniel Pimentel é formado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e possui mestrado em Modelagem de Sistemas Complexos pela Universidade de São Paulo (USP). A Emerge é uma consultoria especializada em alavancar a inovação de base científica no Brasil, a partir da conexão entre a ciência e o mercado, e realiza parcerias com universidades e centros de pesquisa a fim de contribuir com a profissionalização da transferência de tecnologia, como também gerar contratos entre as instituições de pesquisa com empresas e startups.