Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vigilantes da UFSM participam de capacitação em direitos humanos

Atividade integra o 5º Fórum de Direitos Humanos da UFSM e terá outros dois módulos



Foto colorida horizontal mostra 3 homens com coletes escrito nas costas "Sulclean vigilância" de costas em uma sala de aula, e à frente, falando para eles e gesticulando, um homem de barba e camisa xadrez. no telão está escrito "Direitos humanos"
Policial civil Lenon Goulart de Vargas ministrou módulo sobre Direitos Humanos e Segurança Pública
Na terça-feira (1º) teve início o curso de capacitação em direitos humanos para vigilantes da UFSM. A atividade, que integra a programação do 5º Fórum de Direitos Humanos da UFSM, é uma parceria entre o Observatório de Direitos Humanos (ODH), a Casa Verônica, o Núcleo de Vigilância da Instituição e o Gabinete do Reitor.

A abertura do curso contou com a participação do reitor, Luciano Schuch, do chefe do ODH, Victor De Carli Lopes, e da administradora da Casa Verônica, Bruna Denkin. Na primeira aula, foi oferecido o módulo sobre Direitos Humanos e Segurança Pública, ministrado por Lenon Goulart de Vargas, que é policial civil e integra o programa de prevenção à violência Papo de Responsa.

Foram ofertadas 20 vagas, divididas em duas turmas de 10 membros. Os vigilantes fazem o curso no turno inverso ao horário de trabalho. As aulas do período da tarde acontecem das 14h às 17h, e as da noite, das 19h às 22h.

Para os próximos encontros, o curso contará com os seguintes módulos:
 
• Módulo Gênero: Laura Cortes – professora da UFSM e coordenadora do Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher;

• Módulo Relações Étnico-Raciais: Martim Cabeleira De Moraes Jr – professor de Direito e oficial da Polícia Militar do RS.

Esta é mais uma iniciativa institucional alinhada à Política de Igualdade de Gênero da UFSM. 
 
Foto: Divulgação
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60264

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes