Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palmeira das Missões recebe o 1° Encontro Intercultural de Coletivo das Mulheres

Promovido pelo Nespesc, o evento ocorre no dia 17 de novembro, das 8h às 17h, no 35 CTG



Em prosseguimento às atividades comemorativas aos 10 anos do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva (Nepesc), vinculado ao Campus da UFSM em Palmeira das Missões, será realizado no dia 17 de novembro o 1° Encontro Intercultural de Coletivo das Mulheres, com o apoio da ONG Meninos e Meninas de Rua de Palmeira das Missões e do Núcleo de Estudo Afro-Brasileiro e Indígena (Neabi) da UFSM. O evento será realizado das 8h às 17h, no 35 CTG, onde também serão realizadas as inscrições.

O encontro busca proporcionar espaços de reflexão e diálogo interculturais em defesa dos direitos humanos, com o objetivo de fortalecer os elos coletivos e a inclusão das mulheres nos debates das políticas públicas. A intenção também é oportunizar que a comunidade acadêmica e demais públicos tracem caminhos que respeitem a diversidade cultural, ultrapassando as fronteiras do racismo, preconceitos e iniquidades sociais.

Entre as atividades a serem realizadas, estão a roda de conversa “Diversidade cultural do coletivo de mulheres: desafios e possibilidades”, às 9h30min; um diálogo com representante do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio Grande do Sul, às 14h; e, às 15h30min, um diálogo sobre “A importância da formação da consciência crítica da mulher”. A programação completa está disponível na imagem acima.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60288

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes