Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Avaliadores da UNESCO visitam região de Caçapava do Sul

Equipe de avaliadores está na região desde o último domingo (06)



A missão dos avaliadores da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para o Geoparque Caçapava está chegando ao fim. Ao longo desta semana, o geólogo e paleontólogo, Mahito Watanabe e o cientista ambiental, Antonino Sanz Matencio visitaram diversos pontos turísticos da região de Caçapava do Sul e puderam acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido no local.

No segundo dia de missão, os avaliadores da UNESCO visitaram o Pórtico de Caçapava do Sul, o Jardim da Geodiversidade Professor Maurício Ribeiro, a Secretaria de Cultura e Turismo, o Centro Histórico, o Forte Dom Pedro II, o Geossítio Caieiras, uma produtora de azeite de oliva, e o Geossítio Toca das Carretas, com vista para o Geossítio Cerro da Angélica.

Na terça-feira (08) a equipe visitou o Geossítio Mirador Capão das Galinhas, percorreu o início da trilha no Parque Municipal Natural da Pedra do Segredo, visitou a Casa de Cultura Juarez Teixeira, um espaço de arte e memória, o Clube Recreativo Harmonia, local de história e preservação da cultura Afro-Brasileira e finalizou no Geossítio Guaritas, com observação noturna do céu.

Nesta quarta-feira (09) os avaliadores seguem até o Geossítio Minas do Camaquã, onde farão um passeio a pé pelos prédios históricos do local, visitarão Fazenda e Novelaria Santa Marta e o mirador Guaritas. Para o último dia de avaliação, na quinta-feira (10), está prevista uma reunião final com os avaliadores na Unipampa campus Caçapava do Sul e uma reunião com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul no Palácio Piratini em Porto Alegre 

Confira alguns registros dos últimos dias de visitação

Os registros são de Catherine Vargas, assessora de comunicação da Prefeitura de Caçapava do Sul

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60414

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes