Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professora da UFSM recebe nesta quinta-feira o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2022

Luciane Neves Canha foi premiada pela Fapergs na categoria Pesquisador na Empresa



A professora Luciane Neves Canha, do Departamento de Eletromecânica e Sistemas de Potência do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM, foi uma das agraciadas com o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2022. Ela conquistou a premiação na categoria Pesquisador na Empresa, que destaca a relação das instituições com o meio empresarial. O resultado foi divulgado em setembro pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria Estadual de Inovação Ciência e Tecnologia (SICT). Depois de dois anos em formato virtual, a premiação será entregue presencialmente em uma cerimônia nesta quinta-feira (10), às 18h30min, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

O prêmio visa reconhecer o trabalho de pesquisadores e profissionais que se destacaram na academia, nos setores público, industrial, empresarial e na área de comunicação. Luciane está entre os 13 contemplados, nas diferentes categorias. A seleção ocorreu através do comitê de assessores científicos da Fapergs e do comitê especial. O tema desta edição é “Ciência Gera Desenvolvimento”.

A professora da UFSM é referência na área de mobilidade elétrica. Ela já participou de diversos congressos e atividades internacionais e em outros estados do país. Teve destaque internacional ao figurar entre as 21 mulheres mais influentes na mobilidade mundial pelo projeto Influential Women of Mobility (Mulheres Influentes da Mobilidade).

Recentemente, em entrevista à TV Campus, Luciane Neves Canha falou sobre a sua trajetória e seus projetos de pesquisa e desenvolvimento em parceria com empresas do setor elétrico, principalmente no que diz respeito à pesquisa com veículos elétricos e à instalação de eletropostos e eletrovias. A entrevista está disponível abaixo:

Texto: Tatiane Paumann, acadêmica de Jornalismo, voluntária na Agência de Noticias

Edição: Lucas Casali

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60381

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes