UFSM estabelece normas para servidores durante o recesso de fim de ano

A UFSM determinou, na terça-feira (8), através da Portaria Normativa N. 054, os procedimentos a serem adotados durante o recesso de final de ano no âmbito da Universidade por parte dos servidores públicos. O documento estabelece que os servidores deverão escolher entre a semana de 19 a 23 de dezembro ou a de 26 a 30 de dezembro de 2022 como recesso para a comemoração de Natal ou Ano Novo.

Em relação ao período de recesso da chefia, as unidades deverão manter um servidor responsável por garantir o funcionamento. Além disso, os servidores poderão ser convocados para comparecer ou realizar atividades em horário de expediente normal, mesmo durante o período escolhido para recesso. Tal convocação não acarretará em direito a compensação ou pagamento de hora extra.