Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Livraria UFSM recebe o grupo de leitura ”Miskatonic Research Group”

Grupo já tem 4 encontros agendados para este semestre



Na próxima quarta (16), às 17h, ocorre mais um encontro na Livraria UFSM. Desta vez, o espaço receberá o Miskatonic Research Group, grupo de estudos lovecraftianos da Universidade Federal de Santa Maria.

Criado em 2018 pelo professor e escritor Enéias Tavares e pela acadêmica Stefany Schumacher, o propósito do grupo é debater tanto a obra de H. P. Lovecraft quanto a vida do autor de Providence, além de estudar sua presença em outras narrativas literárias e pesquisar sobre temas derivativos da escrita do horror cósmico.

Após o período pandêmico, o Miskatonic finalmente retomará as atividades no formato presencial na Livraria UFSM. A primeira reunião acontecerá no dia 16 de novembro às 17h e todos estão convidados a participar para conhecer melhor o funcionamento do grupo, objetivos, produções e planejamentos de estudo.

As inscrições para as reuniões do segundo semestre de 2022 estão abertas. Para inscrever-se, basta preencher o formulário. O único “requisito” para participar do grupo é ter interesse em conhecer o horror cósmico ou aprofundar o conhecimento que você já tem sobre este tema. Não é preciso estar matriculado em algum curso da UFSM ou ter vínculo com a instituição.

Mais informações sobre o grupo e suas produções, podem ser encontradas no site ou encaminhadas para o e-mail miskatonic.ufsm@gmail.com

Cronograma de Encontros:

16/11: Miskatonic Research Group: Lovecraft na UFSM
30/11: O Rei de Amarelo, Robert W. Chambers
21/12: Mitologia e Geografia Lovecraftiana
18/01: Houdini, de HP Lovecraft, e Esfinge de Coelho Neto

Programação na Livraria

O “Miskatonic Research Group” divide a agenda da Livraria, que recebe os clubes nas quartas-feiras, com o grupo “Lendo nas margens/lendo das margens”, que tem como objetivo a leitura de obras de mulheres pouco contempladas nas leituras acadêmicas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60454

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes