CTE abre seleção de bolsistas para a criação de conteúdo audiovisual para a educação básica

Na equipe de criação, no mínimo dois terços das vagas devem ser ocupadas por pessoas vinculadas à UFSM

Órgão vinculado à Pró-Reitoria de Graduação da UFSM, a Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE) publicou edital de seleção de bolsistas para o projeto “Rede Básica: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na educação básica”. Executado em uma parceria entre a UFSM e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), esse projeto tem como objetivo produzir recursos e materiais didático-curriculares para estudantes sem acesso à internet, para que os principais conteúdos das diferentes áreas do conhecimento, nos diferentes níveis da educação básica, sejam veiculados através de canal aberto de TV e programas de rádio.

O edital prevê que a equipe executora dos projetos seja composta por, no mínimo, dois terços de pessoas vinculadas à UFSM, incluindo servidores e alunos. O período de participação de servidores docentes e técnico-administrativos limita-se a 20 horas semanais fora da sua jornada de trabalho ou a 8 horas semanais dentro da jornada de trabalho.

O quadro de vagas é somente para cadastro de reserva. Ele é dividido em 20 eixos, nas áreas de gestão de tecnologias, coordenação pedagógica e supervisão de conteúdo, coordenação de criação artística e direção de cena, coordenação de produção tecnológica, supervisão de roteiros, direção, produção musical e mixagem, direção de arte, direção musical, direção de fotografia, editor-chefe, produção para rádio e produção audiovisual. O valor das bolsas varia de R$ 1.800,00 a R$ 2.500,00.

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição até o dia 27 de novembro. O processo seletivo consista em análise do currículo e do memorial descritivo (1ª etapa) e entrevista (2ª etapa). Informações quanto a documentação, requisitos, atribuições e cronograma, entre outras, constam no edital de seleção.