Exposição itinerante comemora os 10 anos da Revista Arco da UFSM

A Arco é desenvolvida pela Coordenadoria de Comunicação Social desde 2013 e dedica-se à divulgação científica e cultural da UFSM

Capas e ilustrações de matérias da revista foram expostas no Campus de Frederico Westphalen

Na última sexta-feira (11), ocorreu o lançamento da exposição itinerante de comemoração dos 10 anos da Revista Arco. Para dar início à celebração da primeira década da publicação, 19 capas e ilustrações de matérias da revista foram expostas no Campus da UFSM em Frederico Westphalen, durante o evento “Sou UFSM, Seja Você Também”. As imagens escolhidas para a exposição marcaram a história da Arco e abordam diversas temáticas envolvendo saúde mental, diversidade e acessibilidade, esporte, inteligência artificial, astrofotografia, envelhecimento, entre outras.

A Arco é desenvolvida pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM desde 2013 e dedica-se à divulgação científica e cultural da universidade, buscando aproximar a sociedade das pesquisas e dos cientistas da instituição. Assim, a Revista Arco compartilha, por meio de linguagem didática e de visual atraente, o que é produzido e debatido dentro da Universidade. A Arco interpreta dados e faz a adequação de termos científicos para que os conteúdos atraiam o interesse da comunidade. Ao pensar as pautas da revista, o foco está no público e os temas tratados devem ser de relevância social.

A exposição itinerante da Revista Arco foi organizada pela UFSM com apoio do projeto Observatório de Comunicação Pública – núcleo do Campus de Frederico Westphalen. Pelo menos outras quatro cidades também sediarão a exposição: Pinheirinho do Vale, Rodeio Bonito, Planalto e Nonoai.

Texto: Revista Arco