Começa nesta segunda-feira a 1ª Jornada Multidisciplinar Online sobre Saúde e Educação

Temas diversos relacionados à vida universitária serão abordados no evento, que segue até a próxima sexta-feira (25)

Inicia-se nesta segunda-feira (21) a 1ª Jornada Multidisciplinar Online sobre Saúde e Educação: Vencendo Barreiras. A programação, que segue até a próxima sexta-feira (25), é constituída por palestras diárias (nos horários das 19h e 20h). Elas serão transmitidas via Youtube, no canal do Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Bioestatística (Gepebio), que promove o evento junto com o Grupo de Pesquisa em Comportamento Inovador, Estresse e Trabalho (GPCet).

Entre os temas que serão abordados nas palestras, estão o uso indiscriminado de fármacos, educação inclusiva, saúde da mulher, metodologias ativas, saúde no contexto pós covid, saúde mental no contexto universitário, reabilitação pós covid, pós-graduação no exterior e paradigmas da educação superior. Entre os palestrantes, estão professores da UFSM e profissionais egressos da instituição, além de professores da Unifacvest e Universidade de Lisboa. A programação completa está disponível aqui.

A participação na jornada é gratuita, sem necessidade de inscrição. Os participantes ganharão certificado de 10 horas de atividades, mediante assinatura da lista de presença.