PPG em Saúde e Ruralidade da UFSM-PM promove I Seminário Internacional de Pesquisa em Saúde e Ruralidade nesta quarta-feira (23)

Evento contará com palestras, momentos culturais e rodas de conversa

Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ruralidade da Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões realiza, nesta quarta-feira (23), no auditório da UFSM-PM, o I Seminário Internacional de Pesquisa em Saúde e Ruralidade. O tema do evento é “Pensar a formação e a pesquisa na pós-graduação strictu sensu no contexto rural e na saúde”.

O evento contará com a participação de Manuel Lisboa, professor de Sociologia na Universidade Nova de Lisboa, Portugal; Rita Maria Heck, professora da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas; e Deise Lisboa Riquinho, professora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

As inscrições estão disponíveis do formulário. Os participantes do evento receberão certificado de 8 horas. Também será possível acompanhar o Seminário através do YouTube.

Dúvidas ou mais informações podem ser enviadas para o e-mail ppgsreventos@gmail.com.

Programação:

08:00 Credenciamento
08:30 Abertura oficial do evento e Momento Cultural
09:00 Grupos de Pesquisa que contribuem na concretização do PPGSR
09:30 Conferência Internacional
10:30 Coffee Break
10:45 Conferência “A experiência de integrar a Comissão de Avaliação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de Programas de Pós-Graduação”
12:00 Intervalo para almoço
13:30 Momento Cultural
14:00 Roda de Conversa “Ruralidades e Pesquisa em saúde: avanços, desafios e perspectivas”
16:00 Encerramento