Profissionais da educação básica e comunidade da UFSM podem propor atividades para o Descubra

As propostas de atividades artísticas, educativas e/ou culturais podem ser submetidas até o próximo domingo (27)

A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE), divulga o edital 071/2022, que consiste em uma chamada pública para cadastro de atividades artísticas, educativas e/ou culturais a serem realizadas no Descubra UFSM 2022. As atividades podem ser propostas por servidores docentes e técnico-administrativos, e também por estudantes da universidade, além de professores, gestores e coordenadores pedagógicos de escolas de educação básica interessados em divulgar projetos e iniciativas artísticas, educativas e culturais de suas instituições de ensino. A submissão das propostas deve ser feita até o próximo domingo (27).

As atividades serão desenvolvidas no espaço multiuso, localizado na parte externa do pavilhão do Centro de Eventos da UFSM. No palco, que contará com 50 cadeiras disponíveis ao público e cobertura de lona, serão disponibilizados equipamentos de iluminação e sonorização, como microfones, caixas de som e mesas de mixagem. Não é necessário estipular tempo mínimo para execução da atividade, mas recomenda-se um tempo máximo de 45 minutos. A guarda e transporte dos materiais a serem utilizados pelos proponentes será de responsabilidade destes.

O Descubra UFSM 2022, tradicional feira educacional da instituição, será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, no Centro de Eventos da UFSM, localizado no campus sede. Em breve, a programação completa será divulgada no site ufsm.br/descubra.

O horário de visitação será das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, recebendo caravanas de escolas de Santa Maria, da região e de outros estados. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Outras informações sobre o edital podem ser solicitadas pelo e-mail apoio@cead.ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-9511.