Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão da UFSM convida a comunidade para oficina de escrita criativa

Há 20 vagas disponíveis para a oficina, que ocorre nos dias 6 e 13 de dezembro na Biblioteca Central



Estão abertas até segunda-feira (5) as inscrições para a Oficina de Escrita Potencial, que é aberta à participação da comunidade em geral, de forma gratuita. A promoção é do projeto de extensão “Oficinas de literatura e quadrinhos potenciais – fase 2”, coordenado pela professora Maria Clara Carneiro, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM. Inspirado no grupo francês Oulipo, a ideia do projeto é que os participantes produzam textos criativos a partir de jogos de escrita. A oficina terá dois encontros, nas próximas terças-feiras (6 e 13 de dezembro), das 18h às 20h, na Sala Multimídia da Biblioteca Central.

São oferecidas 20 vagas para a oficina, na qual serão desenvolvidos exercícios de escrita criativa, a serem ministrados pela bolsista Ana Muniz. Ela é integrante do projeto de extensão, que é realizado pelo Grupo de Pesquisa Oficinas de Escrita, Histórias em Quadrinhos e Tradução: Teoria da Literatura e Práticas Literárias. Os participantes devem trazer seu material para escrever (lápis ou caneta, papel ou caderno), e todos eles serão convidados a ler seus trabalhos e a realizar atividades em grupo.

Não é necessário ter experiência com escrita para participar da oficina. O único requisito é que os participantes tenham mais de 18 anos de idade. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line.

Mais informações pelo e-mail deescritapotencial@gmail.com e na página do projeto no Instagram.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60650

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes