Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor de Filosofia da UFSM palestra em festival internacional de cinema em Brasília

Noeli Dutra Rossatto participará de ciclo de palestras que investiga raízes lusitanas em manifestações artísticas brasileiras



O professor da Filosofia da UFSM Noeli Dutra Rossatto irá proferir palestra no 9º Festival Internacional Cinema e Transcendência, que vai acontecer no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília (DF), de 7 a 18 de dezembro. O evento tem a intenção de divulgar o conhecimento sobre o cinema do Brasil profundo e será constituído de exposição de filmes, palestras e atividades musicais e literárias, que ajudarão o público compreender as manifestações de caráter regional da cultura popular.

O ciclo de palestras investiga raízes lusitanas em manifestações artísticas brasileiras. O tema da palestra do professor Noeli, às 19h do dia 15, será “Utopia, profecia e heresia: Joaquim de Fiore na cultura luso-brasileira”, tema que acompanha suas investigações e que deram título a sua tese de doutorado defendida na Universidade de Barcelona, Espanha, em 2000.

Noeli é professor do Departamento de Filosofia do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) e atua na linha de pesquisa Fenomenologia e Hermenêutica do Programa de Pós-Graduação em Filosofia. Também é coordenador do curso de Ciências da Religião – UAB/UFSM. É membro de associações nacionais e internacionais de Filosofia medieval e publicou, em 2004, “Joaquim de Fiore: Trindade e Nova Era”, pela PUCRS, entre outras obras e artigos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-60690

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes