Ir para o conteúdo Guia Mídias Sociais Ir para o menu Guia Mídias Sociais Ir para a busca no site Guia Mídias Sociais Ir para o rodapé Guia Mídias Sociais
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Perfis Institucionais da UFSM

Até a data da publicação deste documento, a UFSM está presente, enquanto instituição, nas seguintes redes sociais mantidas pela Agência de Notícias/Coordenadoria de Comunicação: 

Facebook: www.facebook.com/ufsm.br 

Instagram: www.instagram.com/ufsm.br

Twitter: www.twitter.com/noticiasufsm

Linkedin: www.linkedin.com/in/notícias-ufsm

A presença da UFSM nas mídias sociais começou ainda em 2011, a partir do Facebook e do Twitter. Inicialmente, a estratégia adotada foi a reverberação das notícias do site principal da Universidade. O objetivo principal era ampliar o acesso ao site, a partir dos cliques provenientes das redes sociais. Com o tempo, esta forma de uso foi repensada e complexificada, acompanhando a evolução e a tendência do uso das mídias sociais pelos usuários e instituições. 

Foram mapeadas centenas de páginas e perfis de setores, cursos, grupos de pesquisa da UFSM nas redes sociais. Entende-se que a comunicação na UFSM é realizada por profissionais que podem não ser, necessariamente, da área da comunicação ou de áreas afins. Nesse sentido, a comunicação online ou offline, independente da formação de seu responsável institucional, deve agir com responsabilidade e em concordância com leis, guias, normativas e objetivos estabelecidos pela Política de Comunicação.

Para que a sua presença nas redes sociais, seja através de página ou perfil institucional, seja considerada oficial pela UFSM e apareça no cabeçalho do seu site, você deve (1) seguir as orientações de conteúdo e os princípios descritos neste guia, (2) solicitar via e-mail (redessociaisufsm@gmail.com) a inserção da sua página no Negócio da UFSM no Facebook. Se não inserida do negócio, a sua página não será considerada institucional da UFSM.