Ir para o conteúdo Guia Mídias Sociais Ir para o menu Guia Mídias Sociais Ir para a busca no site Guia Mídias Sociais Ir para o rodapé Guia Mídias Sociais
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Produção e Divulgação de Conteúdo

Para a utilização efetiva de cada site de rede social, é necessário entender sua lógica do conteúdo e de uso. As orientações sobre os tipos de conteúdo, cuidados com periodicidade, monitoramento, relacionamento e acessibilidade para cada site consideram também os princípios de comunicação da UFSM, a saber:

PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO NA UFSM: interesse público; diálogo; transparência; pluralidade; integração da Comunicação Pública às atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFSM; sustentabilidade; acessibilidade. Portanto, a regra para qualquer perfil/página da UFSM: não é permitida a publicação de conteúdos com linguagem ofensiva, opiniões político-partidárias e menções de/sobre qualquer religião (namastê, amém, oxalá, páscoa, bar mitzvah, natal, hanukka). A UFSM é suprapartidária e laica, logo, suas redes sociais não podem demonstrar conteúdos que firam essa realidade.

Fica vetado o uso das redes sociais da UFSM para envio de mensagens de cunho pessoal do administrador. Os perfis e páginas oficiais da Universidade devem ser usados somente para divulgação de conteúdo e relacionamento institucional.