Ir para o conteúdo Engenharia Agrícola Ir para o menu Engenharia Agrícola Ir para a busca no site Engenharia Agrícola Ir para o rodapé Engenharia Agrícola
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SiSu UFSM



Você que sonha em fazer um Curso superior de qualidade e gratuito, não pode perder essa oportunidade de estudar em uma das melhores Universidades do Brasil. No Campus da UFSM em Cachoeira do Sul, tem vagas para os seguintes Cursos: Engenharia Elétrica,  Engenharia Mecânica,  Engenharia de Transportes e Logística, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Agrícola. 

O Curso de Engenharia Agrícola foi avaliado pelo MEC com um conceito 4 (muito bom).  O grupo de docentes é jovem e muito qualificado.  Preza-se por um ensino inovador, aliando a teoria com a prática profissional. 

Se você possuiu dúvidas sobre o que faz o profissional Engenheiro Agrícola segue algumas informações:  o engenheiro agrícola cuida dos processos de produção agropecuária, levando em conta os fatores ambientais, econômicos e sociais. Ele projeta e administra técnicas e equipamentos usados na lavoura e nas criações. Estuda e implementa métodos de armazenagem, constrói silos, armazéns e estufas, de olho na sustentabilidade. Propõe a adoção de medidas que impeçam a erosão e o esgotamento do solo e a poluição de mananciais. Constrói açudes, barragens, sistemas de irrigação e de drenagem. Trabalha em projetos de mecanização agrícola e eletrificação rural.

A Engenharia Agrícola é uma das profissões do futuro, pela necessidade de profissionais com esse perfil para atender as demandas do agronegócio. Nosso egresso está se colocando muito bem no mercado de trabalho e na carreira acadêmica.

Venha construir sua trajetória conosco!

Uma das 40 vagas ofertas pode ser sua, atente-se ao cronograma do SiSu:

Inscrições: 21/1 a 24/1

Divulgação dos resultados: 28/1

Matrículas: 29/1 a 4/1

Inscrições na lista de espera: 29/1 a 4/1

*Notícia elaborada pela coordenação do Curso.


Publicações Recentes