Ir para o conteúdo Educação do Campo – EaD Ir para o menu Educação do Campo – EaD Ir para a busca no site Educação do Campo – EaD Ir para o rodapé Educação do Campo – EaD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM é a segunda melhor universidade gaúcha segundo o Shanghai Ranking



A UFSM subiu posições no Academic Ranking of World Universities 2022, produzido pela consultoria chinesa Shanghai Ranking Consultancy, que classifica as melhores universidades do mundo. De acordo com o levantamento, divulgado nesta semana, a UFSM está entre as 900 melhores universidades. Em 2021, figurava entre as mil. A posição da UFSM entre as universidades gaúchas e brasileiras também subiu. No estado, a UFSM é a segunda colocada, atrás apenas da UFRGS. Em relação às instituições nacionais, a UFSM passou da 19ª posição, no ano passado, para a 16ª em 2022. E entre as universidades federais, a UFSM, que em 2021 estava entre as 16 melhores, agora está entre as 13. Confira o desempenho da UFSM.

O levantamento chinês considera indicadores como qualidade da educação, qualidade da instituição (colaboradores que ganharam prêmios e pesquisadores altamente citados) e resultado da pesquisa (artigos publicados nas revistas Nature e Science e artigos indexados nas bases de dados Science Citation Index Expanded and Social Science Citation). Confira a metodologia.

Na edição de 2022, o ranking avaliou 2.500 instituições, mas apenas as mil primeiras foram divulgadas. O Brasil possui 21 instituições classificadas, e o Rio Grande do Sul, três. O Shanghai Ranking é mantido pela Shanghai Ranking Consultancy, organização independente em inteligência de ensino superior, e é considerado um dos levantamentos mais importantes do mundo, especialmente para universidades dedicadas à pesquisa.

A UFSM também se destacou no ranking global de disciplinas acadêmicas do Shanghai Ranking, divulgado em julho. A instituição foi selecionada em três disciplinas nesta edição: Tecnologia dos Alimentos, Veterinária e Odontologia.

Notícia retirada de: <https://ufsm.br/r-1-59424> Acesso em 14 de set. 2022

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-622-896

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes