Ir para o conteúdo Letras - Português - EaD Ir para o menu Letras - Português - EaD Ir para a busca no site Letras - Português - EaD Ir para o rodapé Letras - Português - EaD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM suspende atividades acadêmicas e administrativas presenciais por 30 dias



Como uma medida de prevenção a pandemia de COVID-19, a Universidade Federal de Santa Maria suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas presenciais a partir do dia 16 de março, por 30 dias. A nota institucional completa pode ser conferida no site da UFSM.

O Curso de Letras – Português – EaD informa que as atividades terão seguimento normal, visto que as ações são realizadas em ambiente virtual.

As seguintes informações foram repassadas aos polos e aos professores, a fim de serem enviadas também aos alunos:

Em virtude da nota institucional sobre a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais a partir do dia 16 de março, gostaríamos de informar que as atividades das disciplinas do curso seguem com o planejamento, pois as ações estavam programadas para acontecer no ambiente virtual

Cada professor deverá reorganizar sua disciplina, substituindo aulas que seriam síncronas, em datas já planejadas para os dias 2 e 3/4 e 9/4, por videoaula e/ou áudios, por exemplo, pois não teremos o suporte da Equipe do Farol Multiweb.

Sobre os Estágios, a coordenação, junto aos professores, orienta que sejam mantidas  as orientações, a elaboração dos planos e dos materiais didáticos, até que se normalizem as aulas nas escolas, com a intenção de, dentro do possível e considerando a necessidade de possíveis ajustes, possamos adiantar trabalho. 

Os primeiros contatos com as escolas e regentes devem ser feitos de modo virtual, por telefone ou e-mail, ou até, agendando um encontro com um único representante da escola. Sabemos que muitos alunos já estabeleceram esse contato e, portanto, estão com os conteúdos que serão trabalhados em mãos.
 
Caso haja alguma escola, no interior dos municípios, em funcionamento, e se o aluno desejar manter o estágio, desde que não corra risco físico, poderá seguir.  Atentem à saúde, em primeiro lugar! 
 

⚠️⚠️É preciso cuidado, higiene, ter uma boa alimentação e dormir bem.

⚠️⚠️Seguimos em contato para ajustar nosso planejamento, se necessário!

⚠️⚠️Solicito que repassem a mensagem aos nossos alunos e aos tutores de cada disciplina. 
 
Agradecemos a compreensão! 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-597-301

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes