Ir para o conteúdo Pedagogia – EaD Ir para o menu Pedagogia – EaD Ir para a busca no site Pedagogia – EaD Ir para o rodapé Pedagogia – EaD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Instruções para matrícula dos alunos selecionados na seleção de Ingresso/Reingresso



Aos alunos classificados no ingresso/reingresso que tiveram a vaga confirmada pelo DERCA:

Informamos que a matrícula de vocês será realizada pelo NTE nos dias 30 e 31 de julho, não havendo necessidade de se deslocar até o mesmo em função da matrícula.
Todos os alunos serão matriculados em uma disciplina, a fim de assegurar a manutenção do vínculo. E semana que vem, serão realizados os ajustes necessários.

Para isso, todos os reingressantes deverão efetuar a solicitação de aproveitamento de disciplinas para que possam matriculados nas disciplinas que ainda não tenham cursado. 

A solicitação de aproveitamento de disciplinas é realizada exclusivamente no Portal do Aluno. Há um tutorial sobre a ferramenta disponível no site:
 
e

https://www.ufsm.br/orgaos-executivos/derca/wp-content/uploads/sites/51/2018/08/Manual-para-corre%C3%A7%C3%B5es-de-solicita%C3%A7%C3%B5es-de-dispensas-on-line.pdf

Caso ainda restem dúvidas sobre como proceder a solicitação de dispensa de disciplinas, o aluno deverá se dirigir ao Polo de apoio presencial no qual foi aprovado, e procurar os tutores presenciais ou Assistente à docência, que poderão auxilia-lo neste processo.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-628-630

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes