Ir para o conteúdo Pedagogia – EaD Ir para o menu Pedagogia – EaD Ir para a busca no site Pedagogia – EaD Ir para o rodapé Pedagogia – EaD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

ENADE: CRONOGRAMA E INFORMAÇÕES GERAIS



Cronograma do Enade 2021:

  • Preenchimento do Cadastro do Estudante – Através do sistema Enade – De 19 de Julho de 2021 ao dia 13 de Novembro de 2021 às 23h59min. 
  • Solicitação de Atendimento Especializado ou Pelo nome Social – Através do Sistema Enade – De 30 de Agosto de 2021 a 03 de Setembro de 2021 às 23h59min.
  • Preenchimento do Questionário do Estudante (OBRIGATÓRIO) – Através do Sistema Enade –  De 30 de Agosto ao dia 13 de Novembro às 23h59min.

Sobre o acesso ao Sistema Enade: endereço de acesso-http://enade.inep.gov.br/enade/#!/index

Informamos que instabilidades no sistema do Enade são comuns. Desta forma, caso tente realizar o acesso e ocorra algum tipo de erro, aguarde algumas horas e tente novamente o acesso, Caso o erro seja persistente, por mais de uma semana, por exemplo, pedimos que entre em contato com a coordenação do curso (com print do erro em anexo), para que sejam feitas as análises e orientações adequadas.

Sobre o Cadastro do Estudante:

No momento do preenchimento do cadastro, o estudante deve informar seu CPF, endereço de e-mail e número de telefone válidos. Também deve anexar uma foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). Vale ressaltar que os dados pessoais informados no cadastramento devem ser correspondentes aos registrados na Receita Federal. 

Sobre as solicitações de atendimento:

  • Atendimento Especializado – O estudante precisa informar, no Sistema Enade, as condições que motivam a solicitação e anexar a documentação de comprovação. Têm direito ao atendimento especializado os estudantes com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista e discalculia. Gestante, lactante, idoso e/ou pessoa com outra condição específica também podem solicitar atendimento.
  • Nome Social – O estudante que desejar tratamento pelo nome social, conforme identificação por sua identidade de gênero, pode fazer a solicitação no Sistema Enade. Basta anexar documento de comprovação, como foto atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco, que enquadre desde a cabeça até os ombros, e de rosto inteiro.

Sobre o questionário do Estudante:

Reforçamos que o preenchimento completo do questionário do estudante é obrigatório para garantir a regularidade total no Enade e assim possibilita sua colação de grau. Conforme informado acima, instabilidades no sistema são comuns, portanto não deixe para fazer o preenchimento nas últimas horas. (Período para preenchimento: de 30 de Agosto ao dia 13 de Novembro às 23h59min).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-628-1346

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes