Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Sobre o curso

Missão

O curso de agronomia tem como objetivo formar engenheiros agrônomos com capacidade técnico-científica e responsabilidade social. a sua formação eclética visa gerar e difundir conhecimentos científicos e técnicas agronômicas adequadas à concepção e manejo de agroecossistemas sustentáveis e cadeias produtivas, contribuindo para a melhoria da sociedade.

Perfil do egresso

O egresso terá o perfil para contribuir na construção de um modelo de desenvolvimento agropecuário sustentável, potencializando a geração e aplicação de novos produtos, tecnologias e serviços, respeitando os preceitos ambientais com vistas ao desenvolvimento socioeconômico.

Atuação profissional

O engenheiro agrônomo tem atribuição para atuar nas áreas de: produção, manejo e melhoramento vegetal e animal, uso, manejo e conservação de solo e água; floricultura e paisagismo; manejo e controle de pragas e doenças; irrigação e drenagem; topografia e geoprocessamento; máquinas e mecanização agrícola; construções e instalações rurais; transformação e conservação de produtos; agropecuários; manejo de agroecossistemas sustentáveis e cadeias produtivas; economia e administração rural; sociologia e extensão rural; e legislação agrária e ambiental.