Ir para o conteúdo Engenharia Florestal Ir para o menu Engenharia Florestal Ir para a busca no site Engenharia Florestal Ir para o rodapé Engenharia Florestal
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos da FAOSC realizam visita técnica à UFSM-FW



A professora Fernanda, segurando o cartaz à esquerda, junto aos alunos

Os alunos do curso de Tecnólogo Agrícola: ênfase nos cuidados com o solo e agronegócio, da Faculdade do Oeste Catarinense, localizada em Palmitos-SC, realizaram uma visita técnica ao viveiro florestal do campus da UFSM-FW, no último sábado (4). O grupo, conduzido pela professora Fernanda Dias dos Santos, Engenheira Florestal egressa do nosso curso, foi recebido pelo professor Édison Cantarelli, responsável pelo viveiro.

De acordo com Fernanda, no curso os alunos buscam capacitação profissional para implementar novas tecnologias em suas propriedades, fazendo a sucessão familiar e preparação para o mercado de trabalho. Neste semestre, ela ministrou as disciplinas de Introdução à Ciência do Solo e Relação Água Solo Planta. Como complementação da teoria vista em sala de aula, eles buscaram a UFSM para ver na prática os conteúdos trabalhados. “O professor Édison, com sua experiência na condução do viveiro florestal, pode esclarecer muitas dúvidas que nossos alunos tinham em relação ao manejo inicial das mudas, manejo de irrigação, cuidados com o preparo do solo para implantação no campo, além de formas de propagação das espécies”, destacou.

Seis alunos participaram da visita

“Foi uma honra para a Faculdade do Oeste Catarinense ter visitado a UFSM, que em meu nome agradece principalmente ao curso de Engenharia Florestal, na pessoa do Prof Édison. É sempre um prazer estar com os grandes mestres que tanto contribuíram na minha formação”, finalizou Fernanda.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-270-341

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes