Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes da UFSM-FW conquistam três prêmios em Congresso de Comunicação



A Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen (UFSM-FW), celebrou, na sexta-feira, 9, a conquista de três prêmios na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação da Região Sul (Expocom Sul), uma das atividades do Encontro Inter-Regiões Intercom promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). A premiação, realizada de forma virtual, garantiu a vitória em duas categorias para alunos do curso de Jornalismo e uma para os acadêmicos de Relações Públicas.

A coordenadora do Departamento de Comunicação da instituição, professora Cláudia Moraes, destaca que os prêmios comprovam a formação de qualidade da UFSM-FW. “É sempre um orgulho ver que entre milhares de estudantes, os projetos desenvolvidos aqui foram os que melhor representaram uma comunicação inovadora e de qualidade. Também parabenizo os professores orientadores que acompanharam esses jovens na elaboração dos trabalhos”, afirma.

Os acadêmicos de Jornalismo Gabriel Araújo, Camila Wesner, Débora Franke e Denise Fontana conquistaram prêmios nas categorias “Documentário” e “Vinheta”, pela produções realizadas para a reportagem multimídia O Sexo Delas. O trabalho foi desenvolvido para a disciplina de Laboratório de Reportagem Convergente, no segundo semestre de 2019, sob orientações dos professores Gonzalo Prudkin, Mirian Quadros e Paulo Munhoz.

Os troféus foram o resultado de um trabalho em equipe, reforça Camila. “Estamos muito felizes com a premiação. O Sexo Delas não foi só um trabalho feito para a disciplina, mas sim um projeto que planejamos e executamos para levar informação de qualidade para pessoas, produzido com o empenho e a dedicação do grupo”, comenta.

Já na categoria “Organização de evento”, o vencedor foi o Hackathon Comunica, pensado e executado por 15 estudantes de Relações Públicas. A ação foi elaborada durante dois semestres, para as disciplinas de Assessoria de Relações Públicas I e II, ministradas pelo professor Jones Machado, e envolveu, aproximadamente, 100 pessoas entre organização, participantes e convidados.

De acordo com a estudante Letícia Stasiak, o prêmio veio para validar todo o esforço da turma. “Nos dedicamos durante um ano inteiro, a turma teve que aprender na teoria e aplicar na prática. Foi um trabalho em equipe muito satisfatória, conseguimos nos unir enquanto turma e universidade. Toda a nossa dedicação e estudo, com o propósito de fortalecer os cursos de comunicação e sua relação com o mercado de trabalho, valeram cada segundo”, comemora.

Agora, a próxima etapa é a edição nacional do Congresso da Intercom, que reúne os alunos premiados nas edições regionais Sul, Norte, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Em 2020, o evento nacional será realizado na modalidade virtual, de 1º a 10 de dezembro.

Texto: Débora Franke, acadêmica de Jornalismo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-397

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes