Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“Descubra UFSM” acontecerá de forma virtual do dia 14 a 18 de dezembro



O tema da edição remete aos 60 anos da Universidade

O evento “Descubra UFSM” já é um grande conhecido dos estudantes secundaristas. Do dia 14 ao dia 18 de dezembro, estudantes de todo o país poderão conhecer um pouco mais da Universidade Federal de Santa Maria, todos os cursos, estrutura, professores e oportunidades que a Universidade têm a oferecer. 

Em função da pandemia de coronavírus, as atividades serão feitas de maneira online, e os interessados poderão participar de bate-papos sobre os cursos e currículos, oportunidades de estágios, conversas com psicólogos sobre orientação profissional. Além disso, será possível realizar um tour virtual pelos campi. Para a programação completa, e conteúdos exclusivos, basta entrar no novo site do Descubra: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/descubra. A UFSM planeja veicular a atividade também em rádios e televisão, para os estudantes que não puderem acessar pela internet.

Já nos campi fora de Santa Maria, a programação é focada nos cursos e estrutura de cada localidade. Em Frederico Westphalen, serão oferecidas mais de 300 vagas, distribuídas entre os seis cursos ofertados: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal, Jornalismo, Sistemas de Informação e Relações Públicas. Para que o público conheça melhor a UFSM-FW, será feita uma série de lives no canal oficial da UFSM-FW no Youtube (https://bit.ly/37LEGXZ), seguindo a programação:

Dia 15/12:

15h – Agronomia

15h40 – Engenharia Ambiental e Sanitária

16h20 – Engenharia Florestal

17h – Sistemas de Informação

Dia 16/12:

15h – Jornalismo

15h40 – Relações Públicas

Dia 18/12:

18h – Live do Campus


Durante as lives será possível conhecer melhor os cursos, suas áreas de atuação, as possibilidades profissionais, as estruturas físicas que a UFSM disponibiliza, grade currículas, conhecer a história de alguns egressos e tirar todas as dúvidas sobre o futuro profissional. Para mais informações sobre a UFSM-FW  e a cidade de Frederico Westphalen, basta acessar o link: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/descubra/frederico-westphalen

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-406

Publicações Recentes