Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aula aberta com autora do livro-reportagem “O Nascimento de Joicy”



No dia 21 de novembro (quinta-feira), às 10 horas, no Centro de Convivência, será realizada uma aula aberta para debater o livro “O Nascimento de Joicy”, com a presença da escritora e jornalista Fabiana Moraes. Este evento é promovido pela disciplina de Língua Portuguesa III, ministrada pela Profa. Dra. Marluza da Rosa e é uma oportunidade para aprofundar discussões sobre identidade, gênero e jornalismo literário, temas centrais na obra de Fabiana, que se destaca pelo seu enfoque sensível e atento às nuances sociais.

Aula aberta com a participação da jornalista, professora e escritora Fabiana Moraes

Fabiana Moraes, jornalista, escritora e professora de Comunicação Social na Universidade de Pernambuco, é autora de seis livros, entre eles “O Nascimento de Joicy”, publicado em 2015. Este livro-reportagem narra a trajetória de Joicy Bueno da Silva, uma mulher trans nordestina que construiu sua identidade e trajetória de vida em um contexto de desafios e preconceitos. Conhecida pelo seu trabalho com jornalismo de imersão, Fabiana utiliza a história de Joicy para discutir questões de gênero e explorar as complexidades sociais que cercam temas como identidade e marginalização.

O evento será aberto a toda a comunidade acadêmica e contará com momentos de interação e debate.

Não perca essa oportunidade de entender mais sobre a construção de narrativas sensíveis e relevantes na literatura jornalística e discutir os desafios das representações de gênero na mídia.

Não precisa de inscrição prévia.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-1218

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes